Word 2013 – Formatação de Texto

dezembro 4th, 2014 | Posted by edward166 in Informática
2 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 1 LinkedIn 0 Email -- 2 Flares ×

Oi pessoal, neste post irei comentar como podemos deixar nossos arquivos do Word 2013 mais atraentes. Nos dias atuais em qualquer local que você for trabalhar é necessário saber formatar um documento e até mesmo para você criar seus trabalhos escolares ou de faculdade.

capa-word

Formatando Textos

Formatar nada mais do que você mudar a parte visual do seu arquivo de texto, ou seja dar forma ao seu texto, como: tamanho, cor do texto, negrito, itálico, etc.

Antes de você formatar seu texto é necessário selecionar a parte do texto que deseja modificar. Para isso basta parar com o mouse antes do texto clicar e arrastar, perceba que atrás do o texto começará a ficar cinza, isso quer dizer que está selecionando o texto, como mostra a figura 1. FIGURA01

Após selecionar o local onde se deseja formatar clique na guia Página Inicial, como mostra a figura 2.

FIGURA02

Repare que a Guia se separa por seções, como mostra a figura 3. FIGURA03

Para formatar o texto iremos utilizar a seção fonte, onde podemos modificar, o tamanho do texto, sua cor, colocar os efeitos de negrito, itálico, sublinhado, marca texto e etc.

Opções de formatação

Irei mostrar as funções de cada opção da seção fonte, segue abaixo:

FIGURA04

Segue abaixo a definição de cada item desse grupo:

FIGURA05

Fique atento!

A formatação do trabalho é o que da toda elegância e aspecto profissional um trabalho sem formatação não é trabalho, uma excelente dica é que muitas vezes em concursos de informática aparecem muitas questões perguntando o que significa determinada função, então observe bem a tabela acima e não erre mais essas questões!

Está precisando de ajuda em algum programa ou tem alguma dúvida do Word, comente abaixo desse blog e podemos providenciar para você!

Espero que tenham gostado, não esqueçam de colocar sua opinião e divulgar nosso site para seus amigos!

0

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.