Introdução ao Sony Vegas

outubro 21st, 2015 | Posted by Renata Florence dos Santos in Informática
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Gosta de edição de vídeo e pensa em fazer isso de uma maneira profissional?

Para isso utilize um dos melhores softwares para a edição de vídeo chamado Sony Vegas. Com ele é possível fazer modificações avançadas e efeitos bem interessante.

Sony Vegas - Primeiros Passos

Esse software é ideal para o usuário que já está cansado de efeitos básicos e transições ultrapassadas de programas simples.

Tem um canal no Youtube?

Esse programa vai te auxiliar a deixar seus vídeos mais atrativos e com aparência profissional e nós do NerdsTi vamos publicar uma sequência de postagens relacionado ao Sony Vegas.

Aproveite para aprender um pouco mais sobre esse excelente programa!

Detalhes sobre o programa

O Sony Vegas é um software de edição de vídeo completo, com diversas ferramentas voltadas para a edição de áudio, vídeo e texto de uma maneira profissional. Com uma área de trabalho repleta de ferramentas podendo ser personalizada ao gosto do usuário.

Através dele é possível importar mídias como foto, vídeos ou áudio do seu computador e aplicar efeitos de transições, máscaras, fade in e fade out, criando vídeos profissionais e cheios de recursos.

O Sony Vegas é um programa de licença paga, atualmente a licença custa U$ 599,95 dólares.

Visão Geral do programa

Ao abrir o programa nos deparamos com uma tela cheia de recursos como mostra a imagem abaixo, mais é possível configurar sua área de trabalho no programa para que os painéis fique ao seu gosto. Observe a figura 1.

Tela Inicial Sony Vegas

Master Bass

Logo abaixo temos uma foto do Master Bass que é uma previsão do áudio do vídeo, podendo ser fechado para ampliar o espaço de trabalho.

Master Bass

Janela Preview

Exibe uma previsão de como o projeto está ficando durante a edição, possui botões de play, pause, stop, entre outros botões possíveis para manipular a execução do vídeo. Essa janela é de suma importância para que possamos visualizar como o projeto está ficando antes de ser renderizado.

Janela de Preview

Qualidade do vídeo

Para escolher a qualidade do vídeo basta clicar em Preview logo acima da janela de visualização e escolher uma das qualidades presentes, como mostra a figura 4.

 

Qualidade do Vídeo

Conjunto de Abas

Está localizado a esquerda, onde temos a aba All Media, que possui todas as mídias importadas ao projeto. Exemplo: Áudios, Vídeos, Fotos, etc. Temos outras abas como a Explorer, Transitions, Vídeo FX e Media Generators, vamos trabalhar com cada uma delas ao decorrer de cada post.

Conjunto de Abas ou Guias

Criando um novo projeto

Após conhecer a estrutura do Sony Vegas, vamos aprender a criar um novo projeto, é importante antes de começar a editar vídeo e colocar efeitos diferenciados, efetuar cuidadosamente o planejamento de onde será exibido o seu vídeo para só então criar o projeto. Nesse momento o Sony Vegas abrirá uma janela de configuração onde deverá ser informado valores como altura e largura do vídeo, quantidade de frames e outros detalhes que influenciarão o resultado final do vídeo.

Para criar um novo projeto basta clicar no menu File, opção New, ou utilizar a tecla de atalho CTRL+N.

Novo Projeto

Template

Os templates são configurações prontas para facilitar a criação do novo projeto, eles já possuem altura e largura definidas, além da quantidade de frames e outras configurações específicas, para acessar essa opção  basta clicar na seta ao lado da opção Template, observe a figura 6.

 

Uma das maiores dificuldades de quem está iniciando no software Sony Vegas é realizar essas configurações, então aqui vai uma dica dica nerd!

Dica de tamanho do projeto

 

Também é possível configurar a resolução da qualidade na hora da renderização, através da opção Full-resolution rendering quality, escolhendo a opção Best (Melhor). Observe a figura 8.

Resolução da renderização

Caso crie constantemente projetos com as mesmas configurações não se esqueça de habilitar a opção Start all news projects with these settings. Como mostra a figura 9.

Salvando preferências para próximos projetos

 

Não pare por aqui!

Esse post foi apenas um começo, para sabermos como começar a trabalhar com o Sony Vegas, aprenderemos mais coisas nos próximos posts, não deixe de curtir e compartilhar se gostou desse post, e de nos visitar e comentar ao final do site.

Muito Obrigado!

Até o próximo post de Sony Vegas.

2

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.