Como instalar o Dev C++

março 26th, 2015 | Posted by Renata Florence dos Santos in Diversas | Programação
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

No nosso blog vamos colocar bastante conteúdo de programação, então antes de surpreender você com todo esse conteúdo, queremos que tenha sua máquina devidamente atualizada para que possa curti nossos passo a passos sem preocupação da instalação dos programas.

Linguagem de Programação

A boa notícia que o Dev C++ é bem simples e rápida a instalação, sem contar que o seu Download é rápido também por ser um arquivo leve.

Falando em Download já fez o seu?

Caso não tenha feito o Download do programa vou disponibilizar aqui no site o arquivo para download, basta CLICAR AQUI e fazer o download do programa e instalar no seu computador.

Existe versão Portátil?

Para a nossa alegria sim existe e essa por sinal não é necessária a instalação e pode ser executada através do pen-drive. Essa versão é ideal para estudantes que precisam acessar o Dev C++ de qualquer computador sem ter que instalar. Caso não tenha esse arquivo e deseja fazer Download basta CLICAR AQUI e salvar em qualquer lugar (pen drive, computador, cd, etc..).

Iniciando a instalação

Como foi dito anteriormente a instalação é bem simples, basta clicar no seu arquivo executável e seguir o nosso passo a passo.

Assim que clicar no seu instalável ele irá carregar a tela de instalação, como mostra a figura 1.

Aguarde enquanto a instalação carrega

Em seguida abrirá uma tela para que escolha o idioma, escolha Português e clique em OK. Como mostra a figura 2.

Escolhendo o idioma

Aparecerá uma tela com o contrato de licença, clique em Aceito para que a instalação prossiga, conforme mostra a figura 3.

Clicar em aceitar o contrato de licença

Surgirá uma nova tela para a escolha de componentes, sendo possível marcar ou desmarca os componentes de sua escolha, no nosso caso não vamos fazer alterações e vamos clicar em Seguinte.

Escolhendo os componentes

Em seguida basta clicar no botão Instalar como mostra a figura 5.

Clicar no botão Instalar

Aparecerá uma tela onde não será necessária tomar nenhuma decisão, basta acompanhar o progresso da instalação. Observe a figura 6.

Instalação em andamento

Concluindo a instalação

Ao concluir o processo mostrado abrirá a última tela de instalação onde você deverá clicar em Terminar, repare que ele deixar habilitada a opção de executar o programa, caso não queira que o programa abra após a instalação basta desativar essa opção. Observe a figura 7.

Concluindo a instalação clicando em terminar

Executando o Dev C++ pela primeira vez

Assim que abrir o Dev C++ ele te questionará em relação ao idioma, escolha “Portugueses (Brasil)” e em seguida clique em Next como mostra a figura 8.

Escolhendo idioma

Na próxima tela é possível configurar itens em relação a IDE, como fonte da letra, cor de plano de fundo e modelo dos ícones, escolha de acordo cm a sua preferência e clique em Next, observe a figura 9.

Personalizando sua IDE

Em seguida basta clicar em OK e pronto sua IDE abrir com as configurações escolhidas, agora basta programar e ser feliz, afinal para NerdsTI programar e ser feliz são sinônimos!

Espero que esse post tenha sido útil!

Não esqueça se gostou, clique em Curtir. Em caso de sugestões, dúvidas ou elogios basta comentar ao final desse blog.

Até o próximo post!

0

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.