Mala direta

janeiro 7th, 2015 | Posted by edward166 in Informática
3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 3 LinkedIn 0 Email -- 3 Flares ×

Mala Direta é um arquivo composto por informativos de publicidade, que tem como objetivo a divulgação de produtos, serviços de empresas, ou para fins informativos. Aquelas cartas que você recebeu no final do ano de Feliz natal e um próspero ano novo e que você percebeu que seu vizinho recebeu a mesma carta, mas com informações diferentes como nome, endereço, etc. isso é uma mala direta. As empresas utilizam muito em publicidade, para enviar milhares de informativos para seus clientes de uma maneira pessoal, como se tivesse escrito para cada cliente, porém eles fazem isso com a facilidade da mala direta.

CAPA

A grande vantagem da mala direta está no fato de que através de um único documento, é possível dirigir-se diretamente a cada pessoa, independentemente do número de destinatários ao qual a mesma será remetida.

Por que utilizar mala direta?

Através da mala direta é possível enviar documentos como: catálogos com informações de produtos e serviços em promoção para um público específico, ou para ganhar novos clientes.

Podemos enviar livros, livretos, folhetos, informativos, revistas e outros materiais de propriedade editorial, que pode ser preparado por instituições públicas ou privadas.

O que é necessário para se criar uma mala direta?

Para fazermos uma mala direta, precisamos criar dois arquivos:

Primeiro: documento principal que contém o texto para ser enviado com todas as formatações desejadas;

Segundo: os campos, região que o Word cria para receber os dados a serem alterados e um arquivo de dados.

Criando uma mala direta passo a passo

  1. Para criar sua mala direta clique na guia Correspondências, clique no botão Iniciar Mala Direta e depois clique em Assistente de Mala Direta Passo a Passo.

Iniciando a Mala Direta

  1. Aparecerá no lado direito à janela do assistente, seleciona a opção cartas e clique na parte de baixo clique em próximo: Documento Inicial;Etapa 01
  1. Escolha qual tipo de documento irá utilizar, neste caso clique em Usar documento atual e depois clique em Próximo: Selecione os Destinatários.

 Escolhendo o tipo de documento

 

  1. Agora escolha o banco de dados onde irá inserir as informações da mala direta. Neste caso deixe a opção Usar uma lista existente e depois clique em procurar e escolha o arquivo depois clique em Próximo: Escrever a carta.Etapa 3
  1. Agora insira os campos no seu respectivo local, para isso clique em Mais itens, como mostra a imagem e depois clique em visualizar a carta.

Etapa 4
Veja o resultado, os campos foram substituídos pelas informações do banco de dados. Se tiver 50 pessoas cadastradas o Word criará 50 arquivos. Agora clique em Próxima: conclua a mesclarem para imprimir as cartas.

Resultado da Mala direta

Observe na imagem abaixo como ficará sua Mala direta depois de concluída.

Resultado Mala direta

Caso tenha que fazer a mesma cópia do documento, diversas vezes mudando só algumas informações, não sofra, use mala direta!

Não se preocupe se esquecer como criar mala direta basta acessar novamente essa postagem e seguir o passo a passo.

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de colocar suas opiniões e dicas para um próximo post.

0

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.